Últimas Postagens

MP pretende incentivar produção de biocombustíveis

Por Lucas Lyra

O Ministro da Agricultura, Blairo Maggi,  Zequinha Sarney ,ministro do Meio Ambiente e Fernando Coelho de Minas e Energia, participaram nesta quarta-feira (9) do lançamento público da Política Nacional de Biocombustíveis (Renovabio). Se trata de uma tentativa de unir agricultura, energia e sustentabilidade em uma única frente.

Maggi apoia integralmente essa proposta, porque segundo ele, além de gerar renda aos produtores, ainda coloca o Brasil em posição de vanguarda no mundo em relação à redução de gases que provocam o efeito estufa.

“Durante muitos anos a Agricultura e Meio Ambiente se digladiaram, mas desde que eu e o ministro Zequinha Sarney assumimos nossas pastas, por determinação do Presidente Temer, o governo passou a ter uma posição única em relação as questões ambientais. Claro que temos diferenças, mas com diálogo estamos conseguindo construir políticas públicas que unem renda e sustentabilidade. Afinal, uma coisa não anula outra”, disse.

Segundo estudos conduzidos pelo Ministério da Agricultura, a política contribuirá para que o Brasil cumpra o acordo firmado na Conferência do Clima de Paris de reduzir em 43% as emissões de gases de efeito estufa até o ano de 2030. “Temos que salvar o mundo, mas também temos que garantir renda aos produtores rurais”, explicou Maggi.

A proposta, elaborada pelos três ministérios em parceria, seguiu nesta quarta-feira para a Casa-Civil da presidência, e a expectativa é que Temer avalize a proposta através de uma Medida Provisória em poucos dias.

Latest Posts

Não perca