Últimas Postagens

Ronaldinho deve disputar eleições pelo DF


Por Lucas Lyra

 

O ex craque da seleção brasileira de futebol, Ronaldinho Gaúcho, parece estar fazendo de tudo para viabilizar uma candidatura nas eleições de 2018. Ronaldinho busca alugar uma residência em Brasília o mais rápido possível, já que, segundo a legislação eleitoral, o candidato deve comprovar residência no estado pelo qual deseja concorrer em no mínimo um ano antes do pleito.

A articulação pela candidatura do melhor jogador do mundo em 2004 e 2005 estaria sendo costurada pelo senador Romário (Pode-RJ), com a chancela do presidente nacional do partido, Álvaro Dias (PR).

Ainda não se sabe se Ronaldinho tentará a vaga de deputado federal ou senador, mas o local da residência do ex jogador já está definido: Gaúcho vai morar no Lago Sul, segundo interlocutores, o mais perto possível da residência de Romário.

O líder do partido no DF, deputado distrital Rodrigo Delmasso, não vê problemas com a possível nova filiação do partido. “Pelo contrário, será muito bem-vindo”, disse Delmasso.

Dobradinha

A fórmula “futebol + política” vem sendo usada regularmente na política brasileira. Nas ultimas eleições, Romário se elegeu para o Senado e Bebeto (ex atacante da seleção brasileira) e o ex goleiro do Grêmio, Danrlei, também conseguiram suas vagas na Câmara dos Deputados.

Por outro lado, os ex jogadores Dinei, Washington, Zé Augusto, Paulo Rink, Raul Plasmann, Roberto Dinamite, Mazaropi, Tarcísio, Reinaldo, Sandro Sotilli, entre outros, não conseguiram sucesso em seus pleitos de 2014.

Latest Posts

Não perca