Últimas Postagens

Combate ao desemprego é o “norte” do governo, segundo Temer

Por Gabriela Mestre

Com supervisão de Lucas Lyra

De acordo com pesquisas divulgadas hoje (01) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o índice de desemprego caiu de 13,6% no primeiro semestre do ano para 12,8% no período entre maio e julho de 2017, números que ainda correspondem a 13 milhões de desempregados. Contudo, o presidente Michel Temer divulgou que 720 mil vagas de emprego foram geradas nos últimos 90 dias.

“Um grande entusiasmo na economia brasileira. De um lado, volto a dizer, o combate ao desemprego. De outro lado, as aplicações vultosas de todos esses empresários estrangeiros que querem investir no Brasil. Portanto, dando sequencia ao combate ao desemprego, que tem sido o norte, o caminho, o objetivo do nosso governo”, disse Michel Temer em vídeo publicado na sua conta do Twitter.

Durante essa semana, o presidente esteve em Portugal, Cazaquistão e está hoje na China, buscando investimentos dos Governos e de grandes empresários internacionais que impulsionem a economia brasileira. Alguns acordos, como a venda de aviões da Embraer para Portugal, estão sendo acertados. O maior destaque deles continua sendo a China, origem de quase 30% das exportações brasileiras.

Latest Posts

Não perca