Últimas Postagens

Custo mensal de juiz é de R$47,7 mil, diz CNJ

Por Lucas Lyra

 

Uma pesquisa divulgada nesta segunda-feira (4) pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), revela que cada juiz custa cerca de R$47,7 por mês para o erário.

A pesquisa foi divulgada pela presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Carmen Lucia, que encomendou os estudos após os recentes escândalos dos altos salários entre magistrados brasileiros.

O ministro Luiz Fux contemporizou as críticas aos altos custos com pessoal pelo Judiciário. “É preciso verificar a origem. Às vezes há, digamos, um esquecimento proposital de que o juiz é um servidor público. Então ele tem que receber aquilo que todos servidores públicos. Então, na hora de analisar o juiz não pode analisar o Poder Judiciário. Tem que analisar um servidor público. O que as leis concedem ao servidor público e se os juízes estão enquadrados nisso. Onde houver excessos, é preciso atos de altivez e de nobreza. Mas também é preciso atenção para essa estratégia múltipla de enfraquecimento do Judiciário, que só não vê quem não quer”, disse.

Latest Posts

Não perca