Últimas Postagens

Temer nomeia nove conselheiros para o CNMP

Por Letícia Valadares

Nove conselheiros foram nomeados para o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), nesta segunda-feira (18), pelo presidente Michel Temer. A nomeação aconteceu logo após a posse da nova procuradora-geral da República, Raquel Dogde, que também é presidente do CNMP.

A nomeação dos novos conselheiros foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira. São eles:  Fábio Bastos Stica, Orlando Rochadel Moreira, Silvio Roberto Oliveira de Amorim Junior, Erick Venâncio Lima do Nascimento, Dermeval Farias Gomes Filho, Leronado Accioly da Silva, Lauro Machado Nogueira, Sebastião Vieira Caixeta e Marcelo Weitzel Rabello de Souza.

Haviam 14 vagas do colegiado disponívéis desde o dia 11 de Agosto. As duas últimas sessões do conselho do Ministério Público da gestão de Rodrigo Janot, foram inviabilizadas por falta de quórum. Consequentemente, o andamento de processos de fiscalização do MP ficou parado.

O Senado já havia aprovado seis indicações para compor o conselho, mas Temer esperou que todos os nomes fossem indicados, para fazer uma nomeação conjunta.

Latest Posts

Não perca