Últimas Postagens

Eunício faz apelo para que Maia aprove a reforma política a tempo

Por Letícia Valadares

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), disse nesta terça-feira (19), que fez um apelo ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para que aprove a reforma política que está em discussão no Congresso.

Para que as mudanças possam valer nas próximas eleições, elas devem ser aprovadas e sancionadas até outubro deste ano.

Eunício argumenta que o Senado já fez a sua parte quando aprovou, no ano passado, a clausula de barreira e o fim das coligações.

O presidente do Senado ainda citou sua conversa com o Supremo Tribunal Federal (STF), sobre a extinção das coligações. “Conversei com vários ministros do Supremo sobre essa questão da cláusula de barreira e do fim das coligações proporcionais. E o Supremo concorda ao menos com esse posicionamento dado pelo Congresso Nacional, de extinguir a farra partidária através das coligações, que não tem uma coisa nada a ver com a outra. Tem que ser extinta e eu acho que isso ajuda em muito a moralização da vida política nacional”, disse.

A proposta sobre o fim das coligações que está em discussão na Câmara, é da deputada Shéridan (PSDB-RO), e já teve seu texto-base aprovado pela Casa, mas ainda falta alguns pontos para serem votados. O texto ainda deve ser discutido no Senado, pois houve alterações na proposta.

Latest Posts

Não perca