Últimas Postagens

Bilhete Único é lançado no DF

Por Gabriela Mestre

Com supervisão de Lucas Lyra

O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), juntamente ao secretário de Mobilidade Fábio Damaceno, anunciou nessa sexta-feira (22) o lançamento do Bilhete Único em Brasília, além da recarga on-line dos cartões de transporte público. As propostas de melhoria fizeram parte da comemoração do Dia Mundial sem Carro.

O Bilhete Único promove a integração no uso do ônibus e metrô, sendo que uma passagem de R$ 5,00 proporcionará acesso a três transportes durante um intervalo de 2 horas. Três novos cartões serão incorporados a partir de segunda-feira (25): +Brasília Cidadã, +Estudante e +Vale-transporte. Os cartões Flex e Múltiplo do metrô deverão ser substituídos gradativamente, e os que já dão acesso à integração continuarão vigentes, agora como Bilhete Único.

Novas catracas serão instaladas nas estações, além de três novos postos de recarga em Planaltina, Brazlândia e na Rodoviária do Plano Piloto. Nessa sexta-feira, a cerimônia de lançamento do Bilhete Único foi precedida por uma pedalada de aproximadamente 6,5 km, até o Palácio do Buriti, em celebração ao Dia Mundial sem Carro.

Latest Posts

Não perca