Últimas Postagens

Câmara inicia leitura da denúncia contra Temer

Por Letícia Valadares

O plenário da Câmara dos Deputados, deu início nesta terça-feira (26), a leitura da denúncia contra o presidente Michel Temer, apresentado pela Procuradoria-Geral da República (PGR). A leitura está sendo feita, em sessão extraordinária, pela segunda secretária da Mesa Diretora,  deputada Mariana Carvalho (PSDB-RO).

A sessão já havia sido adiada por duas vezes, por falta de quórum. A leitura de hoje foi iniciada com a presença de 47 parlamentares. A segunda secretaria comentou, que o tempo estimado para a leitura é de seis horas, pois o processo tem o total de 260 páginas. Como uma sessão extraordinária tem um total máximo de quatro horas, deverá ser aberto mais uma sessão para continuar a leitura.

O processo chegou a Câmara na última quinta-feira (21), após o Superior Tribunal Federal (STF) decidir que a denuncia deveria ser analisada pela Câmara dos Deputados. Apos a leitura ser finalizada, o presidente Michel Temer deverá ser notificado oficialmente. E correrá o prazo de dez sessões para que a defesa dos acusados apresente suas defesas.

Latest Posts

Não perca