Últimas Postagens

PF realiza operação contra parentes de Jucá

Por Lucas Lyra

 

A Polícia Federal (PF) deflagrou a operação “Anel de Giges” e cumpriu mandados de busca e apreensão e condução coercitiva contra filhos e parentes do líder do governo no Senado Federal, Romero Jucá (PMDB-RR).

Agentes recolheram documentos na casa do filho do parlamentar, Rodrigo Jucá, em Boa Vista. A PF também foi à casa da ex-mulher do senador, Teresa Surita (PMDB), prefeita da cidade. A política porém, não é alvo da operação. Sua filha, ex-enteada de Jucá, Luciana Surita. Com o marido dela, foi encontrado um fuzil de caça e uma pistola .45, além de munições. O homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo.

Duas filhas do senador também foram levadas para a delegacia em condução coercitiva. Ao todo, foram nove mandados de busca e apreensão e oito de condução coercitiva, cumpridos em Boa Vista, Brasília e Belo Horizonte.

Romero Jucá é investigado pela Operação Lava-Jato, mas não tem relação com os fatos investigados pela “Anel de Giges”. Os alvos da operação de hoje não têm foro privilegiado.

Latest Posts

Não perca