Últimas Postagens

De acordo com Datafolha, brasileiros querem prisão de Lula e denúncia contra Temer

Por Letícia Valadares

De acordo com a pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira (02), pelo jornal Folha de S. Paulo, aponta que os brasileiros querem a prisão do ex-presidente Lula, e a continuidade da denúncia contra o presidente Michel Temer. A pesquisa aconteceu nos dias 27 e 28 de setembro, e ouviu 2.772 pessoas, com margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

De acordo com a pesquisa, 54% dos entrevistados acreditam que os dados revelados pela Operação Lava Jato, são suficientes para a prisão de Lula. Entretanto, 40% afirmam que não existem motivos para a detenção do ex-presidente. Os outros 5% não opinaram.

Sobre o prosseguimento da denúncia contra o presidente Michel Temer, 89% dos entrevistados são favoráveis que a Câmara dos Deputados autorize a abertura do processo contra o chefe do executivo, por organização criminosa e obstrução da justiça. Apenas 7% são contra a denúncia.

Também foi realizada pelo Datafolha, uma pesquisa para analisar a popularidade de Temer, de acordo com os dados, 73% dos brasileiros consideram o atual governo ruim ou péssimo, superando a pior taxa da ex-presidente Dilma Rousseff, de 71% em agosto de 2015. Entre os entrevistados, apenas 5% consideram o governo bom e ótimo. Os que consideram o governo regular somam 20%. E 2% não quiseram opinar.

Mas mesmo com esse grande numero de rejeição, a porcentagem que contabiliza a quantidade de pessoas que querem a saída do governo, caiu de 65%, em junho, para 59%. E o número de pessoas que defende a permanência de Temer, passou de 30%, para 37%.

 

Latest Posts

Não perca