Últimas Postagens

PSDB pede que o Supremo suspenda o afastamento de Aécio

Por Lucas Lyra

 

O PSDB protocolou nesta segunda-feira (2), um pedido de suspensão do afastamento do senador Aécio Neves (PSDB-MG), determinado pela primeira turma da Corte na ultima semana à pedido da procuradora geral da República, Raquel Dodge.

A ação do PSDB inclui um pedido de liminar, que como tem caráter provisório, pode ser concedido rápida e unilateralmente pelo relator do caso. A defesa de Aécio também protocolou um pedido requisitando que o afastamento seja suspenso até que a Corte decida sobre os procedimentos a serem adotados quanto a decisões judiciais que atinjam parlamentares ativos.

A audiência está marcada para o próximo dia 11 e deve afetar todos os casos semelhantes.

Também relativo ao “Caso Aécio”, o senado vai votar nesta terça-feira (3) se acata ou não a decisão do STF de afastar o parlamentar. Fontes de bastidores dão conta de que os senadores estão arrependidos da forma que lidaram com o processo de Delcídio do Amaral (PT-MS), quando não interferiram nas ações do STF. Tendo em Aécio Neves uma figura de muito mais peso que Delcídio, os senadores temem “quem poderá ser o próximo” a ser impedido pelo STF.

Latest Posts

Não perca