Últimas Postagens

Temer articula para salvar Aécio Neves

Por Letícia Valadares

O presidente da Republica Michel Temer, articula com seus auxiliares uma operação para trazer votos a favor do senador Aécio Neves (PSDB-MG), para derrubar o afastamento de seu mandato e o recolhimento Noturno, além de tentar garantir a blindagem do parlamentar no Conselho de Ética.

O senador é um grande aliado de Temer, e sempre visita o Palácio do Jabur. Segundo o Blog da Andrea Sadi, após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de afastar Aécio do Senado, os dois teriam passado a ter várias conversas por telefone.

Para ajudar na missão de livrar Aécio, Temer chamou o senador Romero Jucá (PMDB-RR), líder do governo do Senado, para custear acordos com senadores. Além de contar com o auxílio do ministro da Secretaria de Governo, Antonio Imbassahy (PSDB), articulador político do governo.

Os senadores da base aliada , admitem que o Aécio pode se salvar no plenário na terça-feira (17), mas terá uma segunda batalha no Conselho de Ética. O partido dos Trabalhadores (PT), iniciou um novo processo no conselho para barrar o mandato do senador.

O colegiado é liderado pelo senador João Alberto (PMDB-MA), aliado de José Sarney e Jucá, o que facilita a absolvição de Aécio tanto no plenário, como no conselho.

Latest Posts

Não perca