Últimas Postagens

Eunício afirma que Senado nunca produziu tanto como nos últimos meses

Por Letícia Valadares

O presidente do Senado, Eunício Oliveira, falou na quarta-feira (18), que mesmo no momentos de crise econômica e política, o Senado nunca produziu tanto quanto nos últimos meses. O presidente negou que tenha se reunido com senadores do PSDB e com o presidente Michel Temer, para discutir a situação do Senador Aécio Neves (PSDB-MG).

De acordo com ele os assuntos envolvendo o senador Aécio Neves (PSDB-MG), não dominou as discussões da Casa. “O Senado tem pauta própria e nunca produziu tanto quanto produziu nos últimos tempos, em todas as matérias. Temos pauta cheia e os dados estatísticos estão à disposição, é só fazer a comparação com anos anteriores”.

Para ele, as mudanças ocorridas na pauta, foram resultado do compromisso que fez quando se candidatou à presidência do Senado, que foi de dividir o protagonismo legislativo com os presidentes da comissão, líderes partidários e membros do congresso.

“Talvez essa diluição do protagonismo dê a impressão que de essa Casa não funcionou mais do que nos anos anteriores. Historicamente, o Congresso Nacional sempre teve mais de 300 vetos em gaveta e desta vez não temos um único veto pendente ao não ser os que entraram na pauta desde a última reunião e a próxima, marcada para a outra semana”, conclui Eunício.

Latest Posts

Não perca