Últimas Postagens

Temer reforça a importância da FAB na tecnologia e nos benefícios sociais

Por Letícia Valadares

O presidente Michel Temer, participou na manhã desta segunda-feira (23), da cerimônia em comemoração ao Dia do Aviador, realizada na Base Aérea de Brasília. O chefe do executivo e as autoridades militares, destacaram o papel da Força Aérea Brasileira (FAB) para o desenvolvimento de tecnologias e para a geração de benefícios sociais. Os parlamentares e as autoridades, foram agradecidos com a Ordem do Mérito Aeronáutico.

Temer destacou, na mensagem presidencial lida pelo cerimonial durante o evento, o lançamento do primeiro Satélite Geoestacionário de defesa e Comunicações Estratégicas. De acordo com o presidente, esse satélite além de contribuir para o controle do território brasileiro, ajudará a promover a inclusão digital no país por ampliação da cobertura de internet banda larga.

“O ano de 2017 tem sido ano de grandes realizações para a FAB. Exemplo expressivo foi o lançamento do primeiro satélite geoestacionário de defesa e comunicações. O novo satélite contribuirá tanto para melhor controle de nosso território quanto para a inclusão digital, com uma cobertura de conexão de banda larga maior, melhor e mais segura”, diz a mensagem de Temer.

O presidente também citou, o caça Gripen, que segundo ele, agregará à indústria aeronáutica brasileira, conhecimento e tecnologia. “O FX-2 Gripen, produzido com a Embraer, agrega conhecimento e tecnologia, além de ser um projeto responsável por empregos de alta qualidade”.

Outro projeto citado por Temer, foi o KC-30, que é um avião cargueiro. ” A FAB busca sempre modernizar e promover avanços em projetos estratégicos para o Brasil. O K-390, fruto de associação bem-sucedida com a Embraer, tem se mostrado um cargueiro modelo que além de reequipar a Força Aérea contribui para viabilizar novos investimentos e atrair parcerias internacionais”, concluiu.

Latest Posts

Não perca