Últimas Postagens

Parecer da denúncia contra Temer e ministros é lida na Câmara

Por Letícia Valadares

Foi iniciado na tarde desta terça-feira (24), o rito para a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer e os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria Geral), na Câmara dos Deputados. A previsão é de que a apreciação da peça acusatória enviada pela Procuradoria-Geral da República (PGR), aconteça nesta quarta-feira (25).

O documento foi lido pontualmente às 14 horas pela segunda-secretária da mesa diretora da Câmara, deputada Mariana Carvalho (PSDB-RO), que também foi responsável pela leitura da denúncia enviada pela PGR, em 29 de setembro. Na ocasião, o trâmite durou mais de cinco horas.

Após a conclusão da leitura, a denúncia avança nas etapas necessárias para o seu desfecho na Casa. O Palácio do Planalto tem pressa e deseja encerrar a votação nesta quarta-feira (25). Para que o procedimento seja aberto, é necessário no mínimo 342 votos dos 513 deputados. A oposição, já anunciou que deverá obstruir o início da sessão, orientando deputados a não registrarem presença em plenário.

Latest Posts

Não perca