Últimas Postagens

Presidente do TST vê prejuízos no aumento de direitos aos trabalhadores

Por Gabriela Mestre

Com supervisão de Lucas Lyra

O presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Ives Gandra da Silva Martins Filho, afirmou em entrevista nessa segunda-feira (6) que não há combate ao desemprego com aumento de direitos. Grande defensor da reforma trabalhista, que entra em vigor a partir do dia 11, o ministro levantou polêmicas e garantiu que “a reforma deu segurança jurídica”.

Não bastando a reforma trabalhista trazer polêmicas “por si só”, Ives Grandes trouxe afirmações como: “não é possível dar a um pessoa que recebia um mínimo o mesmo tratamento, no pagamento por dano moral, que dou para quem recebe salário de R$ 50 mil. É como se fulano tivesse ganhado na loteria”. Acerca do parâmetro salarial, ele antecipa: “o que você ganha mostra sua condição social”.

O ministro trouxe como “espinha dorsal” da reforma as negociações coletivas, importantes “porque quebra a rigidez da legislação”. Além disso, afirmou que a reforma não precarizou condições de terceirizados. Sobre a crise, disse que parte dela se deve ao crescimento de encargos trabalhistas, e que a época exige regras claras para atrair investimentos ao país.

Latest Posts

Não perca