Últimas Postagens

Temer tenta nova estratégia em busca de apoio para a Reforma

Por Gabriela Mestre

Com supervisão de Lucas Lyra

Na tentativa de conquistar votos para aprovar a Reforma da Previdência, o presidente Michel Temer (PMDB) realiza nessa quarta-feira (29) uma reunião com cerca de 100 parlamentares e empresários no Clube Naval de Brasília. A ânsia do governo é pela votação ainda durante este ano legislativo.

Temer busca alcançar o número mínimo de 308 votos no plenário para que a Reforma seja aprovada. Para o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), essa é uma quantidade distante de deputados favoráveis à proposta, que precedendo eleições, tem caráter impopular. Maia, um dos grandes defensores da Reforma, assumiu a possibilidade de que a votação seja adiada para feveiro de 2018.

Para o ministro da fazenda, Henrique Meirelles, “o importante é que [a Reforma] seja aprovada, a questão não é se será neste ano ou no início do ano que vem.” De acordo com ele, a aprovação é interesse de todos. Por enquanto, parlamentares alegam a confirmação de 220 deputados que sustentam o posicionamento do governo na Casa legislativa.

Temer também realizou encontros “corpo a corpo” com deputados visando convencê-los ao apoio da emenda. A mobilização dessa quarta-feira foi proposta pelo presidente do Sebrae, Guilherme Afif, que havia se encontrado com o presidente peemedebista para discutir a criação de Refis a pequenas empresas.

Latest Posts

Não perca