Últimas Postagens

Mato Grosso conquista posição dentro da CNM

Um dos acontecimentos que movimentou a política em Brasília foi a posse da nova diretoria da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) durante a XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, realizada na manhã desta quarta-feira (23). O novo presidente será ex-prefeito de Saldanha Marinho (RS), Glademir Aroldi.

Dentro da CNM, o Estado de Mato Grosso mantém o assento no Conselho Político e um dos integrantes que permanece, é o presidente da Associação Mato-Grossense de Municípios, Neurilan Fraga. O mandato vai de 2018 a 2021.
Para Neurilan, a renovação da diretoria segue duas expectativas, a primeira de impulsionar o movimento municipalista, encabeçado por Paulo Ziulkoski, e a segunda pela articulação realizada para que o Estado de Mato Grosso se mantivesse voz dentro da CNM.

“Estou muito feliz porque a cada renovação da diretoria, a ANM se consolida ainda mais com a nossa participação de forma nacional. Além disso, nós também articulamos para que esses prefeitos que tomaram posse hoje fossem eleitos. O Paulo criou o movimento municipalista no Brasil, e é um dos maiores do mundo. São duas posições muitos importantes e temos ciência de que temos muito a contribuir”.

Além de Neurilan, o Conselho de Representantes Regionais dentro da CNM, a Região Centro-Oeste será liderada por Rafael Machado, prefeito de Campo Novo do Parecis.

Latest Posts

Não perca