Últimas Postagens

Desembargador Paschoal Leandro eleito presidente do TJMS

 

O desembargador Paschoal Leandro foi eleito na quarta-feira (31),  o novo presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS). Dos 32 desembargadores, 28 votaram em Paschoal, 3 divergiram e um se absteve.

Na ocasião, também foram eleitos o desembargador Carlos Contar como vice-presidente, e o desembargador Sérgio Martins como corregedor geral.

Seguindo a linha sucessória, a desembargadora Tânia Borges seria a próxima presidente, mas foi impedida devido o afastamento de suas funções no TJMS, por determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), abrindo caminho para Paschoal, por critérios de antiguidade.

Biografia

Paschoal Carmello Leandro, nasceu em Corumbá, em 1949. Bacharel em ciências jurídicas pela Faculdade de Direito de São Carlos, passou em concurso público para a magistratura e foi nomeado juiz substituto em 1983, sendo designado para a comarca de Aquidauana.

Em 1984 foi promovido para juiz de direito e atuou em Rio Brilhante, Jardim e Campo Grande. Em 2005 foi nomeado desembargador por merecimento. Exerceu o cargo de presidente interino e vice-presidnete do TJMS. fonte: JD1noticias

Latest Posts

Não perca