Últimas Postagens

Seminário na Sorbonne discute eleições no Brasil

Um seminário intitulado “Eleições brasileiras: uma catástrofe anunciada”, realizado nesta quinta-feira (6) dentro do complexo da Universidade Sorbonne, na França, discute a vitória de Jair Bolsonaro.

O evento reúne especialistas e estudantes em discussões sobre o cenário pré e pós-eleições. Dois dos três palestrantes são doutores da prestigiosa universidade francesa.

Uma das participantes do seminário, a antropóloga Marion Aubrée, estuda os fenômenos religiosos no Brasil e comenta o papel central das igrejas evangélicas nas eleições deste ano.

A doutora em geografia Marion Daugeard trata do apoio da bancada ruralista à candidatura de Bolsonaro e analisa a posição do presidente eleito em relação ao meio ambiente.

Outra participante é a doutora em Ciência Política Luciana Araújo de Paula, que estuda atitudes autoritárias da polícia brasileira e os períodos de transição democrática na América Latina.

O convite diz que o evento é realizado na sorbonne Paris 2. Nesse complexo da Sorbonne, estão a Paris 2 e a Paris 3, onde também fica o SciencesPo, departamento de ciências politicas da universidade.

Fundado em 1954, o Instituto de Estudos Avançados da América Latina (IHEAL, sigla em francês, da Université Sorbonne Nouvelle – Paris 3), também está envolvido no evento. O instituto propõe um quadro de ensino multidisciplinar sobre a América Latina.
Por G1

Latest Posts

Não perca