Últimas Postagens

“Dia 1º tenho encontro marcado” com a decisão de Fux, diz Mello

 

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello afirmou que, no dia 1º de fevereiro, quando retorna do recesso de fim de ano, tem um “encontro marcado” com a decisão mais recente do seu colega de corte Luiz Fux a respeito do ex-motorista de Flávio Bolsonaro (PSL), filho de Jair Bolsonaro (PSL).

Fux decidiu suspender provisoriamente o procedimento investigatório instaurado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro para apurar movimentações financeiras de Fabrício Queiroz, que trabalhou com o filho do presidente, consideradas “atípicas” pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).

Questionado se já tinha uma decisão sobre os rumos que daria ao processo, Mello disse apenas que irá analisar a situação. “No dia 1º vou ver o que farei. Cada cabeça uma sentença”, afirmou.

Fux, depois de suspender provisoriamente o caso, determinou que as decisões sobre os pedidos cabem ao relator do caso, que é justamente o ministro Marco Aurélio Mello. Na manhã dessa  última sexta-feira (18/1), o blog da Andreia Sadi trouxe declaração do ministro de que ele tem remetido reclamações como a de Flávio “ao lixo”.

Da Redação, com informações do Metrópoles.

Latest Posts

Não perca