Últimas Postagens

‘País é abalado por uma grande tragédia’, diz Planalto sobre Suzano

O Palácio do Planalto divulgou nota nesta quarta-feira (13) na qual o governo federal manifestou “profundo pesar” com o ataque a tiros em uma escola de Suzano (SP). O presidente Jair Bolsonaro disse que o ato é “uma monstruosidade e covardia sem tamanho”.

Nesta quarta-feira, um adolescente e um homem encapuzados mataram oito pessoas na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano (SP), e cometeram suicídio em seguida. O ataque ocorreu por volta das 9h30.

Quatro das vítimas que morreram no local são alunos do ensino médio. Outros dois adolescentes foram socorridos, mas morreram no hospital. Duas das vítimas eram funcionárias da escola.

A nota divulgada pelo Planalto é assinada pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência. Na nota, o Planalto ofereceu “total apoio” ao governo do estado de São Paulo para auxiliar na apuração dos fatos.

A Secom também manifestou “condolências” às famílias das vítimas. Segundo o texto, “mais uma vez, nosso país é abalado por uma grande tragédia”.

“O Governo Federal manifesta seu profundo pesar com os fatos ocorridos na cidade de Suzano, em São Paulo, apresentando suas condolências e sinceros sentimentos às famílias das vítimas de tão desumana ação”, diz o trecho.

O presidente Jair Bolsonaro também se manifestou pessoalmente sobre o ataque.

“Presto minhas condolências aos familiares das vítimas do desumano atendado ocorrido hoje na Escola Professor Raul Brasil, em Suzano, São Paulo. Uma monstruosidade e covardia sem tamanho. Que Deus conforte o coração de todos!”, disse o presidente em rede social.

O vice-presidente, Hamilton Mourão, se disse “profundamente entristecido” com a tragédia.

“Profundamente entristecido com a ocorrência da tragédia com vítimas inocentes na Escola Estadual Raul Brasil, em #Suzano-SP. Deus conforte os corações de familiares, alunos e funcionários da Escola. #suzanoemluto #Suzanochora”, disse Mourão em rede social.

Fonte: G1

Latest Posts

Não perca