Últimas Postagens

Por reforma da Previdência, Maia e Caiado se reúnem com governadores de oposição

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), se reuniu com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, também do DEM, e com governadores da oposição ao governo do presidente Jair Bolsonaro.

Entre os participantes do encontro estavam Wellington Dias (Piaui), Renan Filho (Alagoas) e Camilo Santana (Ceará). Santana e Dias são do PT. Renan, do MDB.

Ao blog, Caiado disse que vários projetos foram tratados no encontro, entre eles, a reforma da Previdência. “Precisamos enxergar resultados concretos para os estados. Não adianta só corrigir a Previdência da União, já que estados e municípios têm Previdência própria. Precisamos achar critérios para melhorar os estados rapidamente”, afirmou.

Na conversa, que ocorreu na residência oficial da Câmara, eles definiram estratégias de interesses aos estados, como a Previdência e a situação fiscal .

Segundo Caiado, ele e Wellington Dias vão elaborar uma proposta de recuperação dos estados com problemas fiscais e que não podem solicitar empréstimos, como Goiás, por exemplo.

Também discutiu-se formas de ajudar na aprovação da reforma da Previdência.

Segundo Caiado, todos os governadores reunidos têm “consciência” de que a situação nos estados pode ficar “ingovernável” sem o ajuste de contas.

“100% a disposição deles em ajudar. A conversa fluiu bem, estamos conversando, juntos. Habilmente, Maia está costurando processo de líderes, acordo entre Poderes para ajudar na aprovação da reforma da Previdência”, disse o governador.

 Fonte: G1

Latest Posts

Não perca