Últimas Postagens

Trump recebe Bolsonaro na Casa Branca

O presidente Jair Bolsonaro está hoje (19) na Casa Branca, em Washington (Estados Unidos), para o encontro com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. O norte-americano recebeu Bolsonaro na porta da residência. Eles se cumprimentaram e posaram para fotografias.

Trump deu uma camisa da seleção americana de futebol ao presidente brasileiro. “O Brasil tem grandes jogadores, posso me lembrar do Pelé, entre outros”, afirmou o americano. Bolsonaro retribuiu o presente dando uma camisa brasileira ao chefe de estado americano.

Bolsonaro disse que admira Trump e que quer ter um “grande Brasil” assim como ele quer ter uma grande América – uma referência ao slogan de campanha do republicano: “Make America Great Again”, segundo o Estadão Conteúdo.

Trump também afirmou que os Estados Unidos vão apoiar a entrada do Brasil na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). Trump já havia manifestado anteriormente seu apoio a esta demanda de Brasília.

A viagem de Bolsonaro aos Estados Unidos é a primeira com caráter bilateral. Mas a segunda internacional, pois a primeira foi a Davos, na Suíça, para o Fórum Mundial.

 

Da Redação, com informações do Portal IstoÉ.

Latest Posts

Não perca