Últimas Postagens

Mais da metade da população aprova militares no governo, diz pesquisa

Mais da metade da população brasileira apoia a ocupação de cargos estratégicos por militares, aponta pesquisa do Datafolha, divulgada pelo jornal Folha de S.Paulo nesta segunda-feira (8/4). De acordo com o levantamento, 60% dos entrevistados avaliam como positiva a presença deles no governo. Do outro lado, 36% não concordam.

Dos 22 ministérios, seis deles estão ocupados por integrantes das Forças Armadas. Além disso, o próprio presidente Jair Bolsonaro (PSL) e o vice-presidente Hamilton Mourão fazem parte dessa categoria. Os militares ocupam cargos do primeiro escalão, mas estão também em outras áreas do governo, como no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) e na Fundação Nacional do Índio (Funai).

Segundo a pesquisa, a aprovação dos militares em cargos do governo é maior entre os homens. Assim como idosos com mais de 60 anos, aposentados e evangélicos, fatia essa da população que já demonstrava apoio maior ao presidente Bolsonaro desde as eleições.

Entre aqueles entrevistados com nível superior, o número cai para 54%. Já entre os jovens de 16 a 24 anos, a presença das Forças Armadas no governo agrada 52% desse grupo.

Se for comparar o resultados por região, o Nordeste tem a menor aprovação — 53%. Um pouco acima está a Região Sul, com 66%, e depois Centro-Oeste e Norte — 67%. A pesquisa ouviu 2.086 entrevistados em 130 municípios.

Da Redação com informações do Metrópoles

Latest Posts

Não perca