Últimas Postagens

Brasilia recebe 12ª Marcha dos Prefeitos nesta terça-feira (9)

Bolsonaro e Maia aproveitaram a oportunidade para falar aos municipalistas sobre a necessidade da aprovação da nova Previdência

 

Por John Macário

 

Na manhã desta terça-feira (9), o governador do Distrito Federal , Ibaneis Rocha, participou da abertura da XXII Marcha a Brasília em defesa dos Municípios. O presidente Jair Bolsonaro, os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia e Senado, Davi Alcolumbre, e os ministros do governo federal também marcaram presença.

O evento aconteceu no centro Internacional de convenções do Brasil (CICB). O intuito do encontro e discutir as questões de interesse dos gestores como o pacto federativo, o aumento percentual arrecadado pela União destinado aos municípios e as distribuição dos royalties de petróleo.

Bolsonaro, Maia e Alcolumbre, em seus discursos não deixaram de citar a necessidade de aprovar a nova previdência, a reforma tributaria e a Plataforma + Brasil.

“Temos uma encruzilhada pela frente. Como disse o Rodrigo Maia aqui, gostaríamos de não ter que fazer a reforma da Previdência, mas somos obrigados a fazê-la”, ressaltou, Bolsonaro.

O presidente da República disse ainda que, em viagens recentes aos Estados Unidos, ao Chile e a Israel, observou que investidores estrangeiros “aguardam uma sinalização” do Brasil em relação ao equilíbrio das contas públicas.

O encerramento acontece na quinta-feira (11), com a leitura da carta produzida a partir dos debates dos gestores durante o encontro.

Latest Posts

Não perca