Últimas Postagens

STJ reduz por unanimidade pena de Lula no caso triplex

 A Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), na tarde desta terça-feira (23), manteve a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo caso do triplex do Guarujá (SP). Porém, os quatro ministro foram unânimes na diminuição da pena de Lula para 8 anos, 10 meses e 20 dias. O recurso havia sido apresentado pela defesa do ex-presidente  para anular a condenação.

Tanto Félix Fischer, relator do recurso, quanto Jorge Mussi, Reynaldo Soares e Ribeiro Dantas votaram pela manutenção da pena, com a redução de tempo de prisão. Com isso, Lula pode pleitear a progressão de pena ou ir para prisão domiciliar.

Lula está preso desde abril do ano passado na carceragem da Superintendência da Polícia Federal (PF) em Curitiba. A prisão foi determinada pelo então juiz Sergio Moro, com base no entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) que autorizou a prisão após o fim de recursos na segunda instância da Justiça.Além de Felix Fischer e Jorge Mussi, também fazem parte do colegiado os ministros Reynaldo Soares da Fonseca e Ribeiro Dantas.O ministro Joel Ilan Paciornik se declarou suspeito para julgar todas as causas relacionadas com a Operação Lava Jato e não participa do julgamento.

Da Redação

Latest Posts

Não perca