Últimas Postagens

Após viagem de dois dias aos EUA, Bolsonaro desembarca em Brasília

Após passar os últimos dias nos Estados Unidos, o presidente Jair Bolsonaro desembarcou no início da manhã desta sexta-feira (17) em Brasília.

Bolsonaro estava em Dallas (Texas), onde recebeu uma homenagem da Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos.

Esta foi a segunda viagem do presidente ao país. Em março, Bolsonaro esteve em Washington, capital dos Estados Unidos, onde se encontrou com o presidente Donald Trump, empresários e “formadores de opinião”.

Durante a visita a Dallas, Bolsonaro concedeu entrevistas nas quais comentou as manifestações que aconteceram em todo o país contra o bloqueio em parte dos orçamentos das universidades.

Segundo o presidente, ele não queria fazer o chamado contingenciamento, mas precisou para não ferir a Lei de Responsabilidade Fiscal. Ao comentar as manifestações, disse que “idiotas úteis” e “imbecis” foram usados como “massa de manobra” para participar dos atos.

“A maioria ali [nas manifestações] é militante, é militante. Não tem nada na cabeça. Se perguntar 7 x 8, não sabe. Se perguntar a fórmula da água, não sabe. Não sabe nada. São uns idiotas úteis, uns imbecis que estão sendo utilizados como massa de manobra de uma minoria espertalhona que compõe o núcleo de muitas universidades federais do Brasil”, afirmou o presidente nos Estados Unidos.

Da Redação com informações do G1

Latest Posts

Não perca