Últimas Postagens

Maioria do povo brasileiro é contra a venda dos Correios e da Petrobrás

Pesquisa nacional realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas aponta que a maioria da população brasileira rejeita as privatizações da Petrobrás e dos Correios, como desejam o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o presidente Jair Bolsonaro. Segundo o levantamento, 55,1% dos entrevistados são contrários à privatização dos Correios. O índice dos que são contra entregar a Petrobrás à inciativa privada é ainda maior: 61,5%.

Ainda conforme o estudo, 38,2% da população é favorável à privatização dos Correios. Outros 6,6% não souberam ou não quiseram opinar. Em relação à privatização da Petrobrás, 32% acham a ideia deve ser levada adiante e 6,5% não souberam ou quiseram opinar sobre a questão. O maior índice de apoio pela privatização da estatal petroleira está entre os residentes das regiões Norte e Centro-Oeste: 38,4%. O Nordeste concentra o maior índice dos que são contrários à privatização da Petrobrás: 67,9%.

O instituto Paraná Pesquisas ouviu 2.102 brasileiros, entre os dias 20 e 25 de junho, em 158 municípios de 26 estados, além do Distrito Federal. A margem de erro do levantamento é de 2%.

Da Redação, com informações do Brasil 247. 

Latest Posts

Não perca