Últimas Postagens

Sérgio Moro recebe secretários estaduais de segurança pública

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro recebeu nesta semana secretários estaduais de Segurança Pública. O objetivo foi promover um momento de diálogo, entre secretários e Ministério, sobre as necessidades gerais e demandas específicas das unidades federativas.

Na reunião de trabalho, o ministro Moro apresentou aos secretários os critérios de rateio dos recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública aos Estados e ao Distrito Federal, que serão definidos em portaria a ser publicada, em breve, pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Segundo o Moro, o Ministério está trabalhando em busca de recursos para os projetos de Segurança Pública. “Ninguém mais do que o Ministério da Justiça e Segurança Pública gostaria de ter mais recursos, no âmbito da segurança pública, para distribuir aos estados. E, por isso, estamos trabalhando junto ao Ministério da Economia para tentar uma elevação dos valores do Fundo Nacional de Segurança Pública. E, talvez, essa seja uma boa perspectiva de nós conseguirmos. Mas, de todo modo, temos que definir os critérios de distribuição do rateio do que nós temos”, explicou Moro.

Entre os critérios que devem constar na portaria estão a coleta e inserção de perfis genéticos na Rede Integrada de Banco de Perfis Genéticos e a criação de delegacias dedicadas exclusivamente ao Combate à Corrupção são extremamente necessários.

 

Latest Posts

Não perca