Últimas Postagens

Coordenador do Movimento Pró VLT se reúne com secretário de Mobilidade Urbana em Brasília

Por John Macário

 

Na manhã desta quinta-feira, (18), o coordenador  do Movimento Pró VLT, Vicente Vuolo, se reuniu com o Secretário de Mobilidade Urbana Jean Pejo e com o Diretor de Mobilidade Ricardo Caiado Alvarenga, no Ministério do Desenvolvimento em Brasília. O encontro oportunizou um convite de Vuolo  ao secretário  para  promover palestra durante evento  organizado pelo  Movimento Pró VLT em Cuiabá. De imediato, o secretário aceitou o convite que ainda não tem data definida.

Durante a reunião o coordenador destacou que a presença do secretário em Cuiabá seria um divisor de águas.  “O secretário Jean junto ao meu pai na época, o senador Voulo, quando estava definindo o traçado da ferrovia da ponte, foi um baluarte O povo de Mato Grosso precisa saber disso, porque nós temos um grande aliado, alguém que conhece  a historia de Mato Grosso, que ajudou na ferrovia e vai ajudar  nos trilhos de Várzea Grande e Cuiabá”, explicou Vicente.

Por sua vez, o  secretário salientou a importância não só de colocar o transporte em ação, mas de facilitar a vida dos usuários do transporte. “Nós não vamos colocar só um sistema de transporte, nós vamos fazer um estudo de todo o entorno para o aproveitamento daquelas áreas  associadas ao VLT  para o desenvolvimento da região. É preciso tornar o empreendimento  não só mais viável , mas mais  do que isso, o VLT sendo  o indutor do desenvolvimento e da inclusão social permitindo aos cidadãos o fácil acesso ao teatro, centro de lazer, academia, escolas, hospitais entre outros”, concluiu Jean.

Latest Posts

Não perca