Últimas Postagens

Bolsonaro afirma que indicará novo procurador-geral da República até dia 17 de agosto

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) declarou que pretende indicar o novo PGR (procurador-geral da República) até 17 de agosto, um mês antes do fim do mandato da atual PGR Raquel Dodge. .“Uns 30 dias antes, então, mais ou menos no máximo 17 de agosto vai ter fumacinha branca”, afirmou, fazendo uma referência à fumaça simbólica expelida pela Capela Sistina para anunciar a escolha de um novo papa.

Esta é a corrida para PGR mais acirrada da instituição. Estão na disputa pelo cargo os três nomes mais votados na lista tríplice formada por uma votação interna da categoria — na ordem de votos, são eles: o subprocurador Mário Bonsaglia, a subprocuradora Luiza Frischeisen e o procurador regional Blal Dalloul — e também dois outros nomes que correm por fora da lista: a atual PGR Raquel Dodge, que busca um segundo mandato, e o subprocurador Augusto Aras.

Cabe ao presidente da República indicar o PGR, com base em critérios exigidos constitucionalmente como tempo de serviço. A lista tríplice, porém, vem sendo respeitada pelos presidentes da República desde 2003 na escolha de um nome, como forma de prestigiar a vontade da categoria. Bolsonaro até agora não se comprometeu de que irá respeitar a lista e tem dado declarações vagas sobre a escolha

Da Redação

Latest Posts

Não perca