Últimas Postagens

Bolsonaro: vou à ONU nem que seja de cadeira de rodas; quero falar sobre Amazônia. Confira outras informações na coluna JPM desta segunda-feira (2)

 

DISCURSO PRONTO

Na saída do Palácio da Alvorada, na manhã desta segunda-feira, o  presidente Jair Bolsonaro afirmou que a cirurgia que fará no próximo final de semana não o impedirá de discursar na abertura da Assembleia Geral das Nações Unidas, no dia 24 de setembro, em Nova York. Se for preciso, Bolsonaro disse que irá até “de cadeira de rodas ou de maca”, porque quer falar sobre a Amazônia ao restante do mundo. Tradicionalmente, o Brasil abre o evento.

AVISO

“Eu vou comparecer à ONU, nem que seja de cadeira de rodas, de maca. Eu vou comparecer porque eu quero falar sobre a Amazônia. Mostrar para o mundo com bastante conhecimento, com patriotismo, falar sobre essa área ignorada por tantos governos que me antecederam”, disse.

 

DEBATE

O Senado vai realizar uma sessão especial nesta terça-feira (3), às 11h, para debater as iniciativas do governo para a situação da Amazônia. O aumento do desmatamento e das queimadas, bem como as políticas públicas para o desenvolvimento da região, estarão entre os temas da sessão.

 

MAIS UM

O secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia, Márcio Felix, pediu demissão do cargo, segundo comunicado da pasta nesta segunda-feira.Em carta divulgada pela pasta, o ministro Bento Albuquerque agradece o secretário e destaca que a saída foi “a pedido”, sem detalhar.

VETOS

O Planalto pode vetar ao menos nove pontos do projeto que trata de abuso de autoridade, aprovado pelo Congresso em agosto. Os vetos presidenciais devem atender a pedidos feitos pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. “O Moro, se eu não me engano, pediu dez (vetos). Nove já estão garantidos”, disse Bolsonaro na saída do Palácio da Alvorada, pela manhã.

 

ERRO 

entrevista hoje pela manha, a presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal, Simone Tebet (MDB-MS), classificou a indicação do filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL) para o cargo de embaixador no Brasil nos Estados Unidos como um “erro estratégico e político”. Segundo ela, até o momento não é possível saber qual será o resultado da votação sobre o assunto na Casa.

DEFESA

Ao comentar a pesquisa, o  ministro da Educação, Abraham Weintraub, afirmou que “tem gente que acredita em Saci Pererê, em Boi Tatá e em Mula sem Cabeça, e tem gente que acredita no Datafolha”.

INDÍCIOS PERIGOSOS

A Polícia Federal acredita ter encontrado um indício que pode ajudar a desvendar a principal dúvida que ainda paira sobre os suspeitos de hackear as principais autoridades do País: se eles venderam as mensagens que obtiveram de forma ilegal. Numa conversa trocada via aplicativo, Walter Delgatti Neto, que confessou chefiar o grupo, diz a Danilo Cristiano Marques, seu suposto “testa de ferro”, que “acabou a tempestade”, “veio a bonança”.

ATENDIMENTO

Os bancos não podem deixar de atender clientes presencialmente, mesmo quando estiver disponível o atendimento em outros canais. A determinação é do Banco Central (BC), que publicou hoje (2) no Diário Oficial da União a resolução nº 4.746.Essa medida foi definida na reunião do Conselho Monetário Nacional, no último dia 29.

MÍNIMO

Proposta do governo  indica que o salário mínimo passará de R$ 998 para R$ 1.039. Esse valor corresponde à variação do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) prevista para 2019, sem aumento real. Revisado, o IPCA caiu de 4,0% para 3,9%. Não foi definida regra para reajustes futuros.

Latest Posts

Não perca