Últimas Postagens

Setores das Forças Armadas demonstram resistência contra Pazuello na Saúde

Efeito Gilmar

Aqui em Brasília cresce a resistência de setores das Forças Armadas à presença do ministro e general Eduardo Pazuello no comando do Ministério da Saúde. Pazuello começou a perder força na caserna após as críticas do ministro Gilmar Mendes, do STF, ao comando dos militares na pasta em plena pandemia. “A política pública de saúde deve ser pensada e planejada por especialistas, dentro dos marcos constitucionais. Que isso seja revisto, para o bem das Forças Armadas e da saúde do Brasil”, disse Mendes.

Sem delongas

Membros da Procuradoria-Geral da República já começaram a recolher informações das forças-tarefas da Lava Jato. O trabalho começou no Rio de Janeiro com o levantamento de dados que serão entregues ao procurador-geral Augusto Aras. A medida foi tomada com base na decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, que determinou o compartilhamento imediato de informações pelos grupos de investigadores.

Saiu da casinha

O ex-ministro da Saúde de Jair Bolsonaro, Henrique Mandetta, sinalizou que o ex-juiz Sergio Moro é um bom nome para o pleito eleitoral de 2022. Em entrevista ao portal Veja, ele disse: “Temos nomes que podem chegar com boas condições para concorrer à Presidência em 2022. O Sergio Moro, por exemplo, é um deles. Mas ainda não é hora de discutir esses nomes”. Se não era hora, nem deveria tê-lo citado. Enfim, comenta-se aqui em Brasília que Mandetta também sonha em compor chapa com Moro, talvez, como vice-presidente da República. Sei não hem!

Blindagem

O caso do senador José Serra, denunciado por lavagem internacional de dinheiro, por supostamente receber propinas da construção do Rodoanel numa conta na Suíça, será ignorado pelo PSDB. Os motivos alegados nos bastidores são o estado debilitado de saúde do senador e o fato de ele não representar ameaça interna, uma vez que não pretende mais disputar cargos públicos relevantes. Está claro que Serra não será levado ao conselho de ética do partido. No ninho tucano fica tudo como está.

Disparada

Levantamento da Boa Vista SCPC aponta que cresce o número de empresas que recorrem a recuperação judicial e das que vão à falência. Especialistas apontam que o fenômeno está apenas no começo. A tendência é a aceleração das recuperações judiciais e das falências ao longo do semestre. A recuperação judicial, instrumento criado em 2005, representa uma chance de a empresa se recuperar sem que a falência seja decretada.

Fôlego

Em contrapartida, o presidente Jair Bolsonaro prorrogou período em que empresas podem suspender contratos e reduzir jornadas e salários. O decreto, publicado na edição desta terça-feira do Diário Oficial da União, prorroga em 30 dias o período em que as empresas poderão reduzir o salário e a jornada de trabalho de seus funcionários, elevando-o de 90 dias para 120 dias.

Vox Populi

Pesquisa Vox Populi divulgada na manhã desta terça-feira (17) indica que a maioria da população atribui a Bolsonaro a responsabilidade pela crise sanitária decorrentes da pandemia do coronavírus e pela crise econômica nacional. Cerca de 49% consideram negativo o desempenho de Bolsonaro no combate à epidemia. Outros 69% consideram que a crise econômica atual é a pior da história. A pesquisa nacional Vox Populi foi realizada entre 25 de junho e 3 de julho. Foram realizadas 1.500 entrevistas por telefone. O que Bolsonaro disse sobre a pesquisa? Nada!

Latest Posts

Não perca