Últimas Postagens

Roberto Tambelini, ex-secretário de Administração de MT, está cotado para nova equipe do MEC

 

O advogado Roberto Tambelini, ex-secretário de Administração no governo Jayme Campos, atual senador da República, está cotado para ser o segundo homem no Ministério da Educação. Tambelini poderá ocupar a Secretaria Executiva do MEC, junto com o futuro ministro Milton Ribeiro.

Ribeiro e Tambelini são colegas na Universidade Mackenzie. O ex-secretário foi diretor curso de Direito da instituição, enquanto Ribeiro foi reitor. Ambos possuem estreitas ligações com a Igreja Prebisteriana do Brasil, mantenedora da Mackenzie. O advogado Roberto Tambelini foi ainda diretor do Departamento Jurídico da universidade.

Tambelini iniciou sua vida pública como chefe de gabinete da então Secretaria de Interior e Justiça, cujo titular era Edward Reis Costa, no governo de Garcia Neto. Em seguida foi procurador municipal de Cuiabá, na gestão Anildo Lima Barros, na época que foi criada a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM)

Advogado militante, Tambelini advogou para vários grupos empresariais, inclusive para o Grupo Zaran, proprietário da Rede Mato-grossense de Televisão, na qual se insere a TV Centro América, afiliada da Rede Globo. Ele é oriundo de Três Lagoas, Mato Grosso do Sul.

Da Redação

 

Latest Posts

Não perca