Últimas Postagens

Exército me dá tranquilidade para conduzir país, diz Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira(6) que as Forças Armadas são a garantia da liberdade no país e o Exército lhe dá tranquilidade para conduzir o país.Em uma cerimônia de promoção de oficiais-generais no Clube do Exército, Bolsonaro, que falou por menos de dois minutos, afirmou que as Forças Armadas sempre deram ao povo “além da garantia da lei e da ordem, a certeza da sua liberdade.”

“Este é o bem maior que interessa a todos nós, e nesta corrente o grande elo são as Forças Armadas, o nosso Exército. Por isso em grande parte a confiança nessa instituição. Por isso em grande parte uma certa tranquilidade que eu tenho para conduzir esse país para o destino que todos nós queremos”, disse o presidente.Em meio a constantes crises em que partidários de Bolsonaro pedem uma intervenção militar no país, o chefe do Estado Maior do Exército, Marcos Antonio dos Santos, lembrou que as Forças Armadas são uma “instituição permanente de Estado” e afirmou que o Exército está “inequivocamente unido ao povo brasileiro, que por isso o recompensa com sua confiança”.

Desde a proclamação da República, as Forças Armadas já realizaram inúmeras intervenções na vida política do país. A última e mais duradoura foi a participação no golpe de Estado que derrubou o presidente João Goulart em 1964, dando início a uma ditadura que durou 21 anos.

Da Redação com Assessoria

Latest Posts

Não perca