Últimas Postagens

Novo diretor-presidente do INPAS trabalha para dar continuidade à garantia dos direitos dos aposentados do município

 

  Com 3.449 servidores aposentados e pensionistas que contribuíram com muito trabalho para o município durante anos de suas vidas, o Instituto de Previdência e Assistência Social do Servidor Público do município de Petrópolis (INPAS) tem um novo diretor-presidente desde o mês passado: o advogado João Antonius Von Seehausen.

“É um grande desafio estar à frente do INPAS, principalmente nesta situação de pandemia que estamos vivendo. Vamos trabalhar pelos servidores aposentados e pensionistas para dar continuidade às ações da gestão do prefeito Bernardo Rossi”, destacou João Antonius.

Atualmente o INPAS possui ações importantes e vem atuando no combate ao coronavírus. No início da pandemia, mais de 3 mil servidores inativos receberam em casa os kits de higienização, além do adiantamento de 25% do décimo terceiro. No mês passado, os servidores ativos também receberam o adiantamento de 12,5% do décimo terceiro.

“Nosso maior objetivo é manter o pagamento dos salários em dia, e enquanto em vários outros municípios os salários estão atrasados, aqui em Petrópolis estamos conseguindo adiantar os pagamentos e esse é nosso principal objetivo, manter tudo em dia para os nossos servidores” frisou o diretor-presidente,  que também trabalhou no setor público como Procurador Adjunto na atual gestão.

Entre várias ações, o INPAS possui também projetos sociais, que estão suspensos por conta da pandemia. O Projeto Conviver oferece aulas de dança, pintura, massagem, excursões, e o Café com Sabedoria – um dia de palestras com lanche de confraternização.

“Infelizmente as atividades sociais estão suspensas. Nos preocupamos muito com a saúde e segurança dos nossos aposentados que são do grupo de risco. Não podemos colocar a vida de ninguém em risco. Assim que tudo melhorar retomaremos os projetos sociais”, contou João.

Desde 2017, o INPAS já obteve muitas melhorias, como ampliação e reformas da sede, aquisição de novos equipamentos, criação da Coordenação de Compensação Financeira e a elaboração e estruturação do Censo Previdenciário Municipal que está em andamento.

Censo Previdenciário é prorrogado

O Censo Previdenciário do município, que está sendo realizado pelo INPAS, começou em fevereiro e foi prorrogado por 60 dias. Até o momento, mais de 5 mil cadastros já foram iniciados no formulário eletrônico por meio do site inpas.rj.gov.br/censo e do site da Prefeitura. A ação de recolhimento dos dados é obrigatória e agora vai até outubro.

“Toda elaboração do Censo foi feita pela equipe do INPAS, sem nenhum custo para o município. Todo o processo acontece em um formato inédito – a coleta dos dados acontece por intermédio da plataforma on-line e criamos também ferramentas de atendimento pelo telefone ou pelo WhatsApp” finalizou o diretor-presidente do INPAS, João Antonius Von Seehausen.

Da Redação com Assessoria

Latest Posts

Não perca