Últimas Postagens

Presidente da Eletrobras renuncia ao cargo

A Eletrobras comunicou que Wilson Ferreira Junior, atual presidente da empresa e membro do Conselho de Administração, renunciou ao cargo. neste domingo(24) Em fato relevante, a estatal afirmou que a decisão foi tomada por motivos pessoais.

Ferreira Junior ficará na função até o dia 5 de março para fazer a transição ao seu sucessor, cujo nome ainda será definido. Ele é um grande defensor da privatização da empresa. No cargo desde julho de 2016, Ferreira Junior foi nomeado pelo ex-presidente Michel Temer. Depois, foi convidado pelo governo de Jair Bolsonaro para continuar no comando da estatal. Em dezembro, o governo anunciou que pretende realizar nove privatizações em 2021, entre elas, a da Eletrobras.

“A Companhia aproveita o ensejo para agradecer ao Wilson por sua reconhecida liderança na reestruturação organizacional e financeira do Sistema Eletrobras durante seu mandato de cerca de 4,5 anos. Sob sua gestão, a Companhia atingiu lucros históricos”, diz trecho do comunicado divulgado pela estatal.

Latest Posts

Não perca