Últimas Postagens

MT – Mauro Mendes se destaca na liderança das buscas pela vacina contra o novo coronavírus

O Governador de Mato Grosso, Mauro Mendes e os governadores que compõem o Consórcio Interestadual da Amazônia Legal, se reuniram na manhã desta sexta-feira (5), com o embaixador norte americano Todd Chapman, para tratar de parcerias com o presidente norte americano Joe Biden, na aquisição das vacinas contra o novo coronavírus.

Tendo em vista que os Estados Unidos sendo um país de 1º mundo e com os melhores laboratórios, é de extrema importância, que novas parcerias sejam formadas junto ao Governo do EUA, para combater a pandemia no Brasil.

Mendes também ressaltou que os estados que compõem o Amazônia Legal, realizam um grande trabalho para a preservação ambiental e o desenvolvimento sustentável não só do Brasil, mas de todo o mundo.

Diferente de João Dória, o desgastado governador de São Paulo, Mauro Mendes vem se destacando positivamente nos quatro cantos do país e aqui em Brasília, sendo referência política na gestão do governo de MT e no combate à COVID-19.

“Nós vimos com muita boa vontade quando vosso presidente anunciou que até maio pretende atingir a vacinação de grande parte de sua população. Vocês têm grandes laboratórios, grande capacidade de produzir. Queremos pedir a sua ajuda, enquanto embaixador, junto ao governo americano, para que ele possa negociar conosco, com o Consórcio da Amazônia Legal – que presta serviços importantes na área ambiental ao planeta – uma quantidade expressiva de vacinas que nós queremos comprar. E aí o governo americano, atingindo a meta de vacinação, possa nos auxiliar a comprar essas vacinas para atender a parte dos brasileiros que vivem aqui na Amazônia Legal” disse Mauro Mendes.

o Consórcio Interestadual da Amazônia Legal é composto por Mauro Mendes (Mato Grosso), Gladson Cameli (Acre), Waldez Góez (Amapá), Wilson Lima (Amazonas), Flávio Dino (Maranhão), Helder Barbalho (Pará), Marcos Rocha (Rondônia), Antonio Denarium (Roraima) e Mauro Carlesse (Tocantins).

Assista abaixo ao vídeo com as palavras do governador de MT

Da redação

Latest Posts

Não perca