Últimas Postagens

Primeira-dama recebe homenagem da BPW por ações em prol das mulheres e famílias de MT

Com muito prestígio em Mato Grosso, a primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, foi homenageada na noite de segunda-feira (08.03), no evento virtual da 4° edição da Cerimônia das Velas, promovido pela Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais – BPW de Várzea Grande. A solenidade ocorre no Dia Internacional da Mulher como forma de reconhecimento pela atuação social em prol da sociedade mato-grossense.

“É com muita honra que mais uma vez participo da Cerimônia das Velas, neste dia que marca a luta das mulheres por uma sociedade mais justa e igualitária. Quero agradecer à BPW pela homenagem e por ter sido lembrada por essa associação de mulheres fortes, que se fazem representar nos negócios, na política e no lado social” disse Virginia Mendes, na abertura do evento.

A cerimônia teve início com uma oração para o fortalecimento e proteção de todas as mulheres. Em seguida, o dispositivo composto apenas com a presença feminina foi sendo montado com apresentação das ações desenvolvidas por cada uma das personalidades homenageadas. Cada mulher acendeu a chama da vela recebida, com cores diferentes, que representam as mulheres de diversos países. Essa simbologia marca a representação de luz como forma de iluminar os novos caminhos por um mundo mais justo e igualitário.

De acordo com a presidente da BPW Várzea Grande, Emirella Martins, a homenagem não é apenas pelo Dia Internacional Mulher, mas também como forma de reconhecimento pelos resultados das ações desenvolvidas por Virginia Mendes, com foco no voluntariado em projetos sociais que atendem às pessoas da sociedade de baixa renda, em situação de vulnerabilidade econômica.

“Mesmo diante da pandemia do novo coronavírus, as ações não foram interrompidas, ganharam ainda mais força e atenção redobrada de Virginia Mendes para atender aos mais necessitados”, afirmou a presidente.

Durante o ano de 2020, o programa Vem Ser Mais Solidário, coordenado pela primeira-dama, entregou 330 mil cestas básicas em todos os municípios do Estado. Por meio da atuação de Virginia Mendes, o governo inaugurou o Plantão 24 horas da Mulher e entregou os cartões dos programas Ser Família, que abrangem o SER Cidadão Indígena, o SER Comunitário, o SER Criança, o SER Mulher e o SER Inclusivo.

Também foram homenageadas Flávia Costa (fundadora e CEO da Webflavia Agência Digital e Publicidade), Natasha Slhessarenko (médica fundadora da Clínica Vida), Renata Gonçales Rodrigues de Morais (associada co-fundadora da Lírios), Evanilda Maria Ramos do Santos (Fundadora do projeto Coletivo de mulheres Essência), Judith E. Coelho de Souza (coordenadora do Instituto Bem Servir Ana Marta) e Jéssica Baltas (coordenadora da comissão de saúde da BPW VG e enfermeira atuante na linha de frente no combate à Covid-19).

Fonte: Secom-MT

Latest Posts

Não perca