Últimas Postagens

Max Russi em 100% de acerto!

“Max Russi mostrou que o seu verdadeiro sucesso é o legado que ele constrói durante o exercício de sua missão política”

A determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) que culminou com nova eleição para presidência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) serviu para mostrar o quanto temos parlamentares preparados para a gestão dos interesses da sociedade. Sem muita discussão, o então presidente Eduardo Botelho (DEM) convocou nova eleição e passou a ser o primeiro-secretário da Casa de Leis. O então primeiro-secretário na diretoria eleita para o biênio 2021-2022, Max Russi (PSB), passou a ocupar a presidência na nova configuração no lugar de Botelho com ampla maioria dos votos mostrando unidade entre seus pares. Dessa forma, manteve-se o entendimento sem perder a experiência administrativa do deputado Botelho e ainda ganhou-se um novo líder no Legislativo Mato-grossense que é Max Russi.

O entendimento, sem conflitos, referendou a máxima de que um grande líder é aquele que consegue agregar outras pessoas às suas ideias, influencia positivamente o sistema em que está inserido e contribui para o crescimento de todos a sua volta. O deputado Max Russi fez exatamente isso: mostrou que o seu verdadeiro sucesso é o legado que ele constrói durante o exercício de sua missão política. Nesse legado está incluso o respeito aos pares e aos funcionários da casa. Tanto que Russi manteve vários assessores da direção anterior em seus postos. Ressalto, entre eles, a ilustre e extremamente competente secretária de Comunicação da ALMT, Rosimeire Cesar Reis. Rosimeire tem os seus méritos por pura competência e Max Russi soube valorizar essa qualidade, além de outras de grande valor. Se Botelho acertou em nomeá-la secretária de Comunicação, o acerto de Max em mantê-la foi de 100%.

Com essa atitude, o novo presidente também mostrou que o verdadeiro líder capacita outros a serem melhores que ele próprio e não se ofusca com o brilho de um liderado, pelo contrário, se orgulha. Por essas razões, assim como foi nas duas gestões do deputado Eduardo Botelho na presidência do Legislativo, Max também já imprimiu a sua marca de líder ao reconhecer qualidades e valores dos servidores e assessores mantendo-os em seus cargos. Além do mais, em time que só conquista vitórias não mexe, não é mesmo?

Max tem uma trajetória de sucesso que merece ser lembrada. Foi eleito e reeleito deputado estadual pela região do Vale do São Lourenço, que tem como pólo o município de Jaciara. Desde que foi eleito vereador por Jaciara, aos 23 anos, construiu uma história pautada no desenvolvimento social e econômico. Por essa razão se tornou prefeito da cidade por dois mandatos. Uma experiência bem-sucedida que lhe rendeu convites para a secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) e, posteriormente, a Casa Civil.

Uma liderança que lhe rendeu outras conquistas no Vale do São Lourenço. O irmão de Max foi eleito duas vezes prefeito de São Pedro da Cipa. No último pleito viu a sua esposa também ser eleita prefeita de Jaciara. Um reconhecimento da própria sociedade à sua liderança e dos resultados apresentados até então.

Max é, sem dúvida, uma grata revelação da política em Mato Grosso. Parlamentar que está se saindo muito bem com o seu “jeito mineiro” na condução das coisas, embora seja de Salto do Lontra (PR). Repete a trajetória de muitos outros migrantes que trabalham com afinco nesse nosso Mato Grosso tão generoso e de tantas oportunidades.

Posso afirmar que Max é duro na queda e nas negociações. Se antes, quando foi eleito primeiro-secretário teve como meta restabelecer o equilíbrio financeiro da Assembleia e do Estado para que a máquina pública pudesse levar adiante o sonho do progresso para todos, agora, enquanto presidente, o desafio é ainda maior. Max Russi nos mostra que ser líder é tarefa em constante evolução. Nesse quesito, avalio que o deputado irá agregar muitas conquistas e postos ainda mais altos no cenário político mato-grossense. Que assim seja!!!

 

João Pedro Marques é Advogado e Jornalista em Mato Grosso e Brasília

Latest Posts

Não perca