Últimas Postagens

Dança das cadeiras: José Levi deixa o comando da AGU

O advogado-geral da União, José Levi Mello, deixou o cargo nesta segunda-feira (29/3). O pedido de demissão ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), ainda não foi confirmado oficialmente, mas a troca é dada como certa no Planalto e na AGU.

José Levi é o terceiro nome a deixar o governo Bolsonaro nesta segunda. A hipótese mais forte é de que ele seja substituído por André Mendonça, atual ministro da Justiça.

Mais cedo, foi informada a demissão do ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, a pedido do chefe do Executivo. Durante a manhã, Ernesto Araújo, das Relações Exteriores, pediu para deixar o cargo após pressões do Congresso.

Com a demissão de Azevedo e Silva, Bolsonaro fará uma dança das cadeiras. Isso porque a expectativa é que o ministro da Casa Civil, general Braga Netto, assuma o posto. Para o lugar dele, está cotado o ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, que também deixará uma lacuna – que deve ser preenchida pelo senador .

Levi comanda a AGU desde 2020, quando André Mendonça foi deslocado para o Ministério da Justiça e Segurança Pública. Antes, José Levi foi procurador-geral da Fazenda Nacional. A sua nomeação para a advocacia-geral foi atribuída ao ministro da Economia, Paulo Guedes.

Da redação com o METRÓPOLES

Latest Posts

Não perca