Últimas Postagens

Governo federal define ponto facultativo para servidores nesta quinta-feira

O ministro da Economia, Paulo Guedes, editou uma portaria que torna esta quinta-feira (1º/4) ponto facultativo para servidores da administração pública. O ato foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) ontem (31/3).

De acordo com a portaria, dias de guarda dos credos e religiões não relacionados poderão ser compensados, “desde que previamente autorizados pelo responsável pela unidade administrativa de exercício do servidor”.

“O Ministério da Economia também alerta que não será permitido aos órgãos e entidades integrantes do Sistema de Pessoal Civil da Administração Federal antecipar ou postergar ponto facultativo, em discordância com o que dispõe a portaria”, diz o texto.

Feriado de Semana Santa

O titular da Saúde, Marcelo Queiroga, pediu reflexão, por parte da população, durante o feriado de Semana Santa, a ser celebrado por religiosos nos dias que antecedem a Páscoa. Ele pediu que todos usem máscara e cumpram as regras de distanciamento social.

“É importante, nesse momento, todos usarem máscaras. Elas têm o poder de bloquear o vírus, tanto quanto a campanha de vacinação. Estamos nos aproximando de um feriado, que é a Semana Santa, e as pessoas devem fazer as suas reflexões, reflexão cristã, mas usando máscara, evitando aglomeração, evitando estar umas juntas às outras. É hora de combater a pandemia, é hora de diminuir a disseminação do vírus”, disse Queiroga.

Nesta quarta, após a primeira reunião do comitê contra a Covid-19, Queiroga reforçou os pedidos.

“Uma sugestão muito rica do senhor ministro da Saúde, de aproveitar o ensejo da Semana Santa, que é um feriado que tende a estimular a aglomeração, que possa o povo brasileiro ter a consciência de que precisa fazer o distanciamento social mesmo no feriado”, ressaltou o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG).

Em seguida, o ministro da Saúde complementou: “Agradecer a citação do Pacheco em relação ao feriado. No feriado não pode haver aglomerações desnecessárias. É importante usar máscara, manter o isolamento. É importante fazer isso. Medidas extremas não são desejadas. Então vamos fazer isso”.

Latest Posts

Não perca