Últimas Postagens

Após notícia-crime, senador chama delegado da PF de “xiita e covarde”

O senador Telmário Mota (Pros-RR) divulgou uma nota, na noite de ontem (14/4), na qual chama o superintendente da Polícia Federal do Amazonas, Alexandre Saraiva, de “covarde” e “xiita”. Os adjetivos foram aplicados após o policial ter encaminhado uma noticia-crime ao Supremo Tribunal Federal (STF), pedindo investigação de condutas do político e do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.

De acordo com o documento enviado ao STF, Mota e Ricardo Salles “dificultam a fiscalização ambiental”.

Na nota em que rebate as acusações, Telmário diz: “O delegado xiita Alexandre Saraiva mais uma vez busca os holofotes com uma notícia-crime patética, sem fundamento e elaborada apenas para ganhar espaço na mídia e nas redes sociais”.

As criticas continuam: “A verdade é que o delegado é um covarde que pratica autoritarismo e não tem coragem de debater com o Ministério do Meio Ambiente e da Justiça um protocolo para regulamentar o setor madeireiro”.

Na noticia-crime, o delegado menciona a maior apreensão de madeira da história do Brasil e critica os políticos por “atrapalharem medidas de fiscalização”.

Para o senador, “o delegado cria suas próprias leis, criminalizando todo um setor, sem distinção de quem está dentro da legalidade ou não, causando assim a falência de diversas empresas e deixando mais de 15 mil trabalhadores desempregados apenas em Roraima, numa época de crise mundial”.

“Ressalto que em momento algum pratiquei as condutas descritas. Como parlamentar, apenas denunciei os procedimentos ilegais cometidos pelo delegado, que sistematicamente [se] utiliza da PF para sua própria promoção pessoal”, continua o político.

Por fim, Telmário afirma que está convicto de que a notícia-crime será arquivada de plano pelo MPF. “Continuarei lutando contra os abusos de autoridade cometidos pelo Sr. Alexandre Saraiva, como também pelo emprego de todos aqueles que trabalham dentro da legalidade”, finaliza.

Da redação com o Metrópoles

Latest Posts

Não perca