Últimas Postagens

Salles ridiculariza indígenas por usarem celular: “Tribo do IPhone”

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, usou as redes sociais ontem (20/4) para ridicularizar indígenas que utilizam telefones celulares. Em posts, o político ainda fez questão de destacar os telefones, marcando os objetos com círculos vermelhos.

Nas publicações postadas no Instagram, Salles divulgou três fotos de indígenas utilizando ou carregando telefones celulares.

A primeira imagem tem como legenda: “Recebemos a visita da tribo do IPhone”.

A publicação acontece um dia após o Dia do Índio. Desde a última terça-feira (19/4), lideranças indígenas de diversas etnias caminham pela Esplanada dos Ministérios, em Brasília, e pedem demarcação de terras e ações em defesa dos povos originários.

O grupo ainda seguiu para a sede do Ministério da Saúde e pediu que a vacinação dos povos indígenas seja agilizada pela pasta.

“Reivindicamos o direito de que os povos indígenas sejam vacinados. Pedimos uma posição firme para o enfrentamento da Covid-19. É o povo que está aqui clamando, fazendo com que haja uma saúde melhor não só para os indígenas, mas para todo Brasil”, afirmou um dos líderes do grupo.

Da redação com o Metrópoles

 

Latest Posts

Não perca