No grito, governistas tentam impedir fala de delegado da PF na Câmara

Deputados apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tentaram impedir que o delegado Alexandre Saraiva, ex-superintendente da Polícia Federal no Amazonas, prestasse esclarecimentos, em uma audiência pública da Comissão e Legislação Participativa (CLP) e da Comissão de Direitos Humanos da Câmara (CDHM), sobre as acusações que fez contra o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.

Além de se interporem no início da fala, os parlamentares Major Vitor Hugo (PSL-GO), Carla Zambelli (PSL-SP) e Eder Mauro (PSD-PA) tentaram interromper, no grito, a fala do delegado – que havia sido concedida pelo presidente da CLP, Waldenor Pereira (PT-BA).

Veja imagens:

Saraiva foi afastado da chefia da Superintendência da PF na Amazônia, depois de enviar ao Supremo Tribunal Federal notícia-crime contra o ministro do Meio Ambiente, acusando-o de atrapalhar o trabalho dos órgãos ambientais. Ele passou quatro anos na chefia da PF no estado.

O delegado liderou a investigação que culminou na maior apreensão de madeira ilegal já registrada.Confira o vídeo da audiência pública:

Da redação com o Metrópoles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *