Últimas Postagens

ACM Neto nega ter convidado Cláudio Castro e Alckmin para o Democratas

Ex-prefeito de Salvador por dois mandatos e presidente do Democratas, Antônio Carlos Magalhães Neto afirmou, na noite de ontem (13/5), que não oficializou nenhum convite para que o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) e o atual governador do Rio de Janeiro, Cláudio Clastro (PSL) se filiem ao partido.

A declaração ocorreu após rumores de dois dos principais quadros da sigla, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, e o vice-governador de SP, Rodrigo Garcia, sinalizassem uma possível saída da legenda.

“Eu preciso agir com muita decência e correção. Se algum quadro do DEM não for decente com o partido, eu não vou agir da mesma forma. Como não houve nenhuma formalização, eu não poderia me antecipar a realizar algum convite. Temos de aguardar a confirmação. Caso se confirme, depois dessa decisão, eu vou ficar à vontade para convidar qualquer um”, disse.

ACM Neto foi o convidado do dia do club Política & Patuscada, um coletivo de lideranças políticas jovens que acontece semanalmente dentro do ClubHouse, nova rede social de áudio e que tem promovido inúmeras salas de debate sobre as eleições de 2022. Ciro Gomes e o prefeito do Rio, Eduardo Paes, também já passaram pela mesma sabatina.

“Não faço política em cima do muro, mas não daria nenhum passo sem que antes essa decisão seja confirmada. O fato de políticos procurarem o Democratas só reafirma a importância que o partido tem atualmente. Uma coisa eu posso assegurar: na política, não existem espaços vazios. E se confirmando esses movimento, óbvio que sim. Mas não quero especular antes que isso se confirme”, reforçou.

Chapa com Bolsonaro

Mais uma vez, o ex-prefeito de Salvador negou estar sendo cacifado para compor uma possível chapa no ano que vem com o atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido), possivelmente como candidato a vice-presidente. “Zero chance. Meu projeto agora está focado em disputar o governo da Bahia”, sublinhou.

ACM Neto defendeu a possível candidatura do ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM) para o Palácio do Planalto. “Acho que o Mandetta é um nome que o DEM tem e que vai ganhar visibilidade em 2021. Ele pode ser uma alternativa para o cenário eleitoral do ano que vem. Mas só vamos começar a discutir 2022 a partir do segundo semestre deste ano”, disse.

Segundo o presidente do DEM, o nome do Mandetta “precisa ser observado com muita atenção, pode ser uma boa alternativa para o Democratas e para o país”. ACM Neto disse que Mandetta terá a oportunidade de mostrar seu conhecimento sobre o Brasil”, reforçou.

Neto afirmou ter sido uma dos principais personagens para evitar que o partido migrasse para a base de apoio do atual presidente da República. “Fui a pessoa que tive o maior peso para nem abrir essa discussão” reforçou.

Na mesma sala de bate-papo, Neto afirmou que a eleição de Arthur Lira para a Presidência da Câmara dos Deputados foi fruto “de um erro do ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia”.

O ex-prefeito de Salvador também reforçou ter sido convidado para ocupar um cargo do governo Bolsonaro, mas que teria rejeitado. “Jamais sondei essa possibilidade. Infelizmente, Rodrigo fez uma leitura completamente equivocada. Não fico preso à mágoa, a rancor. Eu tenho evitado a alimentar muito esse debate. O que o Brasil ganha com isso? Nada”

Sobre o desempenho do ex-presidente da Câmara, o democrata avaliou o desempenho do ex-correligionário, que trocou o DEM pelo PSD. “Rodrigo cometeu uma série de erros e depois quis encontrar algum culpado. Acho que cometi um erro nesse processo, porque não avaliei corretamente dentro da própria bancada do DEM. Nunca imaginei que ele [Maia] não fosse fazer a maioria dentro da própria bancada do Democratas”, finalizou.

Por enquanto, o ClubHouse é exclusivo para quem tem iPhone e recebe convite de usuários ativos. Pelas políticas de privacidade, apenas foi possível a reprodução do conteúdo porque os moderadores informaram que a sala seria retransmitida pelo Twitter, o que tornou a conversa pública.

Da redação com o Metrópoles

Latest Posts

Não perca