Últimas Postagens

Moraes autoriza blogueiro em prisão domiciliar a participar de culto no DF

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes autorizou, no início da tarde de ontem (13/6), o blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio a comparecer a um culto evangélico em Taguatinga.

O requerimento foi feito pela defesa de Oswaldo Eustáquio no último sábado (12/6).

O blogueiro é investigado no inquérito que apura o financiamento e a organização de atos antidemocráticos. Hoje, ele está em prisão domiciliar, usando tornozeleira eletrônica.

“Defiro o requerimento, autorizando que Oswaldo Eustáquio compareça ao evento solicitado, podendo se ausentar de sua área de inclusão de monitoramento eletrônico entre 18h30 e 20h30 do dia 13/6/2021; com o uso obrigatório da tornozeleira”, assinalou Alexandre de Moraes.

Na decisão, o magistrado também pediu que Vara de Execução Penal e a Administração Penitenciária do Distrito Federal forneçam “relatório detalhado sobre o trajeto e permanência do monitorado no local referido”.

Oswaldo Eustáquio participará do culto junto ao advogado dele, Ricardo Vasconcellos.

A Santa Ceia ocorrerá na Igreja Comunidade da Fé, em Taguatinga. O templo é comandado pelo pastor Fadi Faraj. Ao Metrópoles, Ricardo Vasconcellos explicou que Eustáquio participa da Santa Ceia todo ano.

Da redação com o Metrópoles

Latest Posts

Não perca