Últimas Postagens

Pacheco descarta voto impresso no Senado: “Assunto está resolvido”

Um dia após a Câmara dos Deputados rejeitar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do Voto Impresso, o presidente do Senado FederalRodrigo Pacheco (DEM-MG), não deu brecha para articulação governista em torno de uma PEC sobre o tema na Casa que comanda. O parlamentar declarou, nesta quarta-feira (11/8), que o voto impresso já foi rejeitado no plenário da Câmara e, portanto, “esse assunto está resolvido”.

“Indagaram-me sobre uma PEC parecida que há no Senado desde 2015, mas considero que o pronunciamento da Câmara torna definitiva e resolvida essa questão”, declarou Pacheco a jornalistas.

“Não cabendo ao senado a tramitação de uma matéria com o mesmo objeto, em função da decisão da Câmara dos Deputados”, completou.

“Quero reiterar a minha confiança na Justiça Eleitoral brasileira, que possa se desincumbir dos caminhos as eleições, com o máximo de lisura, sem qualquer tipo de fato que possa ser apontado em relação a fraude ou o que valha”, ressaltou.

“Renovo a confiança na Justiça Eleitoral e que tenhamos a normalidade no processo eleitoral de 2022, pilar do Estado Democrático de Direito”, acrescentou. “Esse assunto está resolvido”.

Com 218 votos contrários, 229 a favor e uma abstenção, a Câmara dos Deputados rejeitou, nesta terça-feira (10/8), a Proposta de Emenda à Constituição (PEC), que estabeleceria a adoção do voto impresso.

Para ser aprovada, a PEC precisava de, no mínimo, 308 votos favoráveis na Casa.

Da redação com o Metrópoles

Latest Posts

Não perca