Últimas Postagens

Mauro Mendes defende harmonia entre poderes em reunião com governadores

Por 

HARMONIA

Christiano Antonucci

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, foi destaque na reunião entre governadores articulada para buscar harmonia entre Poderes. Durante a reunião do Fórum dos Governadores, ficou definido o convite para uma reunião presencial junto ao presidente da República, ministros do STF e representantes do Congresso Nacional, de forma a buscar maior harmonia entre os Poderes. Mauro Mendes defendeu a realização da reunião, para que todos os Poderes possam trabalhar juntos e trazer resultados nas pautas de interesse da população. Diante do posicionamento enfático em prol da harmonia, Mendes foi muito elogiado pelos demais governadores. No entanto, o presidente da República não foi poupado das críticas de forma geral.

LDO 2022

O presidente Jair Bolsonaro desistiu dos vetos e aprovou o Orçamento para 2022. A decisão, publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (23), mantém na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) as emendas de comissão permanente e de relator-geral do orçamento (RP-8 e RP-9). As emendas de relator são utilizadas para a distribuição de verbas da base de governo e deve, é claro, provocar críticas da oposição. Da forma como ficou, o Congresso não terá aumento no controle da liberação de recursos na LDO. Mais um embate que deve render muita discussão pelas redes sociais.

NA MIRA

Cada vez mais a oposição tem focado as suas miras no presidente Jair Bolsonaro. Tudo, com o intuito de prejudicá-lo no seu projeto de reeleição. A fiscalização aumentou depois da ofensiva de Bolsonaro contra o ministro do STF, Alexandre de Moraes. E a semana começa com expectativa de novo pedido de impeachment apresentado por Bolsonaro. Desta vez contra o ministro do TSF e também presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso. A semana promete muita discussão e embates.

EM DEFESA

Muito provavelmente motivado pelo pedido de impeachment feito pelo presidente Jair Messias Bolsonaro contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes; Gilmar Mendes se pronunciou, neste domingo (22), em suas redes sociais, aparentemente, em defesa do colega. Gilmar escreveu: “A fabricação artificial de crises institucionais infrutíferas afasta o país do enfrentamento dos problemas reais. A crise sanitária da pandemia, a inflação galopante e a paralisação das reformas necessárias devem integrar a agenda política. É hora de reordenar prioridades”. A publicação, é lógico, bombou durante todo o fim de semana.

FERROVIAS

O senador Jayme Campos (DEM-MT) tem sido um forte defensor da ferrovia em Mato Grosso. Ele esteve com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, e o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, durante a entrega da duplicação da BR-163/364 no trecho de acesso ao distrito industrial de Cuiabá. Jayme Campos também esteve com o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, para debater os planos do governo estadual em ampliar a malha ferroviária de Rondonópolis até Lucas do Rio Verde, passando por Cuiabá. Um time de autoridades em prol de Mato Grosso que reúne, ainda, os senadores Wellington Fagundes (PL) e Carlos Fávaro (PSD), além do próprio governador Mauro Mendes que está à frente dos projetos.

ZERO PREOCUPAÇÃO

Quem não está nem ai para boatos de possíveis conflitos entre opositores e apoiadores do presidente Jair Bolsonaro nos eventos de 7 de Setembro é o vice-presidente Hamilton Mourão. Ele afirmou nesta segunda-feira, 23, que não teme possíveis episódios de violência durante as manifestações programadas. “Isso tudo aí é fogo de palha. Zero preocupação”, disse Mourão aos jornalistas ao chegar ao Palácio do Planalto na manhã desta segunda-feira.

Latest Posts

Não perca